Este ano vai ser igual aquele que passou...

Reunião com dirigentes de blocos praticamente confirma carnaval elitizado como o de 2022

Este ano vai ser igual aquele que passou...
Foto: Arquivo/FOLHA


Na terça-feira, 31, aconteceu uma reunião na Secretaria de Cultura, com os dirigentes dos blocos e, pelo que apurou a reportagem, vai ser tudo como aconteceu neste ano, com a estrutura montada no Boulevard Lago Sul, com algumas alterações técnicas para os desfiles dos blocos, como inversão das passagens. Com o carnaval elitizado, como tem ocorrido nos últimos anos, com um “salão carnavalesco” preparado pela Prefeitura, conforme a concepção dos administradores atuais, de como deve ser a festa vai-se acabando a “festa popular”.

Conforme os primeiros atos do próximo carnaval, a estrutura será montada próximo da sede da Prefeitura, com palco, “praça de alimentação”, barreiras, seguranças e o desfile... bom o desfile será o cordão de quem gosta de andar atrás do trio elétrico. O carnaval no estilo que já levou Itaúna a se destacar, com escolas de samba, blocos desfilando e o público assistindo, parece que acabou. Pelo menos na atual administração. Fica a opção de vestir o abadá, pular atrás do trio elétrico e se aglomerar em um espaço delimitado, onde apenas alguns podem comercializar bebidas e comidas.

O carnaval, assim como era a festa, popular, com a participação do povo, nas ruas, vai-se acabando, com a profissionalização da outra festa do povo. E, desta vez, pelo que parece, nem vai haver a discussão sobre o desfile da Lagoinha que não vai ter mais, pois a Lagoinha continua no mesmo local, mas a festa, não... Nas próximas semanas devem começar a divulgar os preparativos, apesar de se ter a certeza de que está tudo acertado...