ESTACIONAMENTO IRREGULAR - Homem é preso por desacato após ter carro removido

ESTACIONAMENTO IRREGULAR - Homem é preso por desacato após ter carro removido
Foto: Reprodução/Redes sociais


Na manhã da sexta-feira, 2 de dezembro, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de crime de desacato à autoridade. O caso aconteceu após a PM identificar um veículo estacionado de maneira irregular por falta de rotativo durante uma operação policial no Centro, em apoio à fiscalização de trânsito. Durante a remoção do veículo, o proprietário do carro, um homem de 45 anos, compareceu ao local, sendo interrompido o ato administrativo para que o condutor sanasse a irregularidade e tivesse seu veículo liberado.

Segundo a PM, nesse momento, o homem se exaltou e iniciou uma discussão com os funcionários da empresa concessionária do rotativo. O militar disse que advertiu o homem e proferiu ordem legal para que o condutor retirasse o veículo do local para sanar a irregularidade. O homem proferiu xingamentos ao militar, configurando o crime de desacato.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor, que continuou a proferir xingamentos e resistiu à prisão, “sendo necessário o uso de espargidor de pimenta e de algemas”. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ao ser liberado, posteriormente, compareceu ao quartel da 9ª Cia PM Ind., onde registrou uma reclamação, “que será analisada, nos termos da legislação em vigor”, conforme informação da PM.

Populares se manifestam nas redes sociais condenando ação dos militares

Várias pessoas postaram mensagens nas redes sociais questionando a ação da polícia, classificada de truculenta. Em uma das mensagens, a pessoa fala que “um trabalhador é tratado como bandido”. Vários militares atuaram na prisão do motorista que, conforme cidadãos ouvidos pela reportagem, estava reclamando da ação, porque havia parado o carro em uma vaga em frente à farmácia, acionando o pisca-alerta e, quando retornou, já estavam rebocando seu veículo.

Nos últimos dias as ações da polícia rebocando veículo na área central têm sido intensificadas. Por outro lado, motoristas e motoqueiros continuam a desrespeitar as regras de trânsito, não só no que se refere ao estacionamento irregular, mas em avanços de sinais, conversões proibidas e várias outras atitudes que têm previsão no Código de Trânsito Brasileiro, porém as operações focam “apenas a questão dos estacionamentos”, reclamam os itaunenses.