Dois títulos de campeão e três de vice nos Jogos Abertos

Dois títulos de campeão e três de vice nos Jogos Abertos
Foto: Reprodução/Instagram/PMI


Com a retomada das seleções de Itaúna pela Secretaria de Esportes, o município participou, no último final de semana, da Fase Regional dos Jogos Abertos, em Pará de Minas, com excelentes resultados. Foram conquistados dois títulos de campeão e três de vice pelas equipes itaunenses. Fomos campeões no vôlei e no futsal e vice em três categorias do futsal.

O secretário de Esportes, Nelson Júnior, falou sobre as conquistas: “É extremamente gratificante poder voltar com a Seleção de Itaúna nas disputas dos jogos abertos. Estamos trabalhando muito para o crescimento de nossos atletas nas mais diversas modalidades. Ver que chegamos até aqui, conquistando o pódio em todos os jogos disputados nesse fim de semana, é sinal de que nosso trabalho tem dado bons resultados. Quero agradecer a todos os envolvidos, atletas, familiares, equipe, e claro, aos patrocinadores Thiago Sat Segurança Eletrônica e Delmax Equipamentos e Montagens Industriais Ltda”.

A Seleção de Itaúna Futsal, categoria Sub-8, foi a campeã da disputa nos jogos acontecidos no Clube Patafufo, no sábado, 4 de março. Já a seleção de Itaúna de Vôlei, na categoria Sub-18, foi campeã na disputa que aconteceu no Colégio Santa Maria, no dia 5, domingo. Os três títulos de vice-campeões foram conquistados no futsal, o primeiro no sábado, dia 4, e os demais no domingo, dia 5.

O primeiro vice-campeonato, conquistado no sábado, no Clube Patafufo, foi da categoria Sub-14 da Seleção de Itaúna de Futsal. A Seleção de Itaúna de Futsal, Sub-10, conquistou o vice-campeonato na disputa acontecida no Colégio das Irmãs e a Seleção de Itaúna de Futsal Sub-21 ficou com o vice-campeonato da fase regional dos Jogos Abertos, disputados em Pará de Minas, ambas as conquistas efetivadas no domingo, 5 de março.

Conquista também em Lavras

E para fechar o domingo de vitórias, a atleta Isabella Lacerda, representando Itaúna, também subiu ao pódio em Lavras, no Sul de Minas. Ela conquistou o terceiro lugar na Taça Brasil XCO de ciclismo. O XCO é o “cross country olímpico”, disputado em pistas com obstáculos, normalmente em pistas de terra, que exigem muito das atletas. Isabella Lacerda falou da sua atuação na prova: “prova que abriu meu calendário de competições e mostrou que o trabalho duro que vem sendo feito está valendo a pena. Muita margem para crescer e esse é apenas o começo. Feliz com a entrega na pista, mas não satisfeita com o resultado. Vamos por mais”, afirmou.