Defesa Civil instala placas sobre risco de afogamento

Defesa Civil instala placas sobre risco de afogamento
Foto: Divulgação PMI


O período de calor e as ondas de temperatura elevada levantam o alerta para o risco de afogamentos. Apesar de ser um momento de lazer e diversão, os banhos e mergulhos podem ser perigosos, ainda mais em locais inapropriados, como rios e represas. Nesse período os números de casos de acidentes aumentam e é fundamental redobrar os cuidados. Na última semana, por exemplo, um homem morreu afogado no lago do Parque Ecológico do Bairro Três Marias.

Diante disso, a Defesa Municipal, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros e a Gerência Superior de Trânsito, instalou diversas placas indicando o risco de afogamento às margens de rios, lagos, na barragem do Benfica (Nova e Velha). Conforme divulgado, as placas foram afixadas em diversos pontos urbanos e rurais do município.

Além dos locais citados, já foram instaladas placas na região conhecida como Poção, na estrada que vai para a Água Viva; na cachoeira próximo ao Motel Moon Light, entre o Bairro Morro do Engenho e MG-431; e no parque ecológico do Três Marias, onde aconteceu o último acidente. De acordo com a Prefeitura, outros pontos do município também receberão placas indicativas.