PM autua motociclista com 13 multas, após flagrante de manobras perigosas

Um jovem de 20 anos foi interceptado pela Polícia Militar de Itaúna no último sábado (16) depois de ser pego praticando manobras perigosas, conhecidas como "grau", em uma motocicleta na Avenida Jove Soares.
A ocorrência resultou em um total de 13 autuações de trânsito para o condutor, que tentou fugir da abordagem policial.
Segundo a corporação, ao avistar a viatura do Tático Móvel, o motociclista iniciou uma fuga arriscada, dirigindo na contramão e, em certos momentos, circulando sobre o passeio público, colocando em perigo pedestres e outros veículos.
O infrator foi identificado e, além das multas, poderá responder criminalmente pela prática. Na mesma operação, uma segunda moto também tentou escapar e foi autuada por infrações.
A Polícia Militar reforçou o aviso de que esse tipo de comportamento em vias públicas é considerado crime de trânsito e pode resultar em prisão, apreensão do veículo e multas que chegam a valores superiores a R$ 2,9 mil, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).