CRÉDITO - Linha de crédito com taxas reduzidas para micro e pequenas empresas
Parceria da Fecomércio MG e o BDMG beneficia empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo
Com o objetivo de estimular empresas no final do ano, a Fecomércio MG e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG firmaram parceria para oferecer uma linha de crédito com taxas reduzidas para empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo de Minas Gerais. Conforme a divulgação do benefício, o momento é oportuno para incentivar as empresas de pequeno porte, justamente as que têm mais dificuldade de crédito para financiar capital de giro.
“Com as taxas de juro de mercado impeditivas às pequenas empresas, consideramos que é fundamental estimular nosso setor com esse tipo de medida de acesso ao crédito. Não podemos esquecer que o grande motor da economia está justamente nas micro e pequenas empresas. Por isso, incentivá-las é assegurar o desenvolvimento de nosso estado”, disse o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, ao falar sobre o assunto.
Uma pesquisa de Índice de Confiança do Empresário do Comércio - ICEC, realizada em Belo Horizonte no mês de outubro, mostra que as empresas registraram queda no nível de confiança, mesmo assim, mais de 60% sustentam a intenção de fazer contratação de pessoal. A linha de crédito ajustada entre Fecomércio MG e BDMG reforça a estratégia das empresas de seguir expandindo neste final de ano, buscando a recuperação do setor. A taxa mínima é de 0,37% ao mês + Selic, 24 meses para pagar e 90 dias de carência. As condições exclusivas de financiamento são válidas por tempo limitado e empresas dos 853 municípios mineiros podem participar.
A contratação é bastante simples e pode ser realizada de forma totalmente digital, pelo site do BDMG (www.bdmg.mg.gov.br), e a taxa exclusiva será aplicada de forma automática no momento da simulação de crédito, com base no CNPJ informado e cadastrado no Sistema Fecomércio. (Com informações da Fecomércio MG)





