Casa de Apoio de Itatiaiuçu é inaugurada em Itaúna
INPAR – Instituto Paraíso de Itatiaiuçu, presidido por Nenem Otoni e Dr. Alex Matoso, é o mantenedor do projeto
Muitas vezes, familiares de pessoas que estão em tratamento médico em outros municípios, e precisam de internação, passam por sérios problemas para acompanhá-los. Também enfrentam problemas, pacientes em tratamento, que precisam pernoitar, passar alguns dias fora de suas casa, para realizar tratamento em município vizinhos. A existência de uma “casa de apoio”, é a opção de acolhimento destas pessoas e o apoio que elas precisam para cuidar da própria saúde e da saúde de seus familiares. E para dar este suporte a pessoas que vêm de municípios próximos para atendimento médico em Itaúna, no Hospital “Manoel Gonçalves”, foi inaugurada na terça-feira, 18, a Casa de Apoio São Francisco de Assis.
A iniciativa desta unidade de casa de apoio em Itaúna é do INPAR – Instituto Paraíso de Ecoterapia, presidido pela cidadã Nenem Otoni, que, com seus próprios recursos, tem mantido o funcionamento da unidade de Itaúna, que atende cerca de 15 pessoas (acompanhantes) por semana. A Casa de Apoio São Francisco de Assis está localizada na Rua Miguel Augusto Gonçalves, 2.071, próximo do Hospital “Manoel Gonçalves”.
A inauguração da Casa de Apoio contou com a presença da mantenedora do projeto, Nenem Otoni, que recebeu o apoio de lideranças da região, como o prefeito e a vice-prefeita de Itatiaiuçu, Romer Soares e Adriana Camargos; o prefeito de Rio Manso, Adair Dornas; e o prefeito de Itaúna, Gustavo Mitre, acompanhado de secretários municipais. Também participaram do evento o juiz de Direito da Comarca de Itaúna, Alex Matoso; o presidente da Câmara de Itatiaiuçu, Moisés Cunha, além de presidentes de várias entidades assistenciais e membros da diretoria do Hospital Manoel Gonçalves.
As lideranças que falaram na ocasião “parabenizaram a iniciativa e reforçaram a importância de garantir aos cidadãos um ambiente digno e acolhedor durante o período de internação de seus familiares, num gesto de cuidado que faz diferença em momentos de fragilidade”, conforme divulgação da assessoria da Prefeitura de Itaúna. Os prefeitos presentes se colocaram à disposição para a oferta de apoio necessário ao projeto.





