CARNAVAL 2023 - Publicada licitação para a Praça da Alimentação

40 food trucks terão espaço ao longo do trajeto dos blocos e mais 40 barracas serão instaladas próximos do palco de shows

CARNAVAL 2023 - Publicada licitação para  a Praça da Alimentação
Foto: Reprodução/PMI


O prazo para as empresas interessadas em explorar a “praça de alimentação” do Carnavaliza 2023, no circuito oficial instalado no Boulevard Lago Sul, foi aberto na segunda-feira, 30, e se estende até a próxima terça-feira, 7 de fevereiro, 13h45. Conforme o croqui disponibilizado junto ao edital de chamamento público para a “concessão de espaço público para exploração comercial de alimentos e bebidas...”, poderão ser instaladas 40 barracas e mais 40 food tucks (caminhões de alimentos). As barracas deverão ser montadas próximo do local reservado para o palco onde acontecerão os shows do evento e os caminhões de alimentos ficarão instalados ao longo da avenida onde acontecerá o desfile dos blocos.

A empresa que assumir administração da “praça de alimentação” deverá fornecer 500 metros quadrados de lona com acabamento em ilhós, conforme artes fornecidas pela Prefeitura; o pessoal e o material elétrico para a instalação da rede de fornecimento de energia; iluminação cênica do circuito, exceto o palco. Esta empresa, em casos de sublocação das barracas e dos food trucks, terá a obrigação, colocada no edital, de reservar “o mínimo de 40% (quarenta por cento), para pessoas residentes e domiciliadas no município de Itaúna”.

Dentre as condições para as empresas participarem do chamamento público, estão: “a) Atenderem a todas as exigências deste Edital e seus anexos; b) Estejam inseridas no Conselho Regional de Administração – CRA; c) Possuam histórico de atuação na área que se propõe a atuar com excelência no atendimento ao público, e para tanto, deverá apresentar atestado de capacidade técnica pertinente com os serviços a serem prestados; e d) Cujo ramo de atividade esteja relacionado ao de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, de acordo com o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), condição esta que deve estar demostrada nos documentos da empresa interessada, conforme Termo de Referência”.

Ainda conforme o edital, não poderão participar o processo, dentre outros impedimentos, empresas que tenham nos seus quadros, “ex-agentes públicos até 6 (seis) meses após findar o desempenho da função pública” e “cujo servidor, dirigente de órgão ou responsável pela licitação tenha vínculo direto ou indireto com a participante, nos termos do art. 9°, inciso III da Lei Federal n° 8666/93”. Mais informações podem ser obtidas no edital do chamamento público, no seguinte link: https://www.itauna.mg.gov.br/portal/editais/0/1/6363.