ATÉ QUANDO? - Andarilhos montam “casa” para todo lado

Reclamações são de que a Secretaria de Desenvolvimento Social só debate o assunto

ATÉ QUANDO? - Andarilhos montam “casa” para todo lado
Foto: Enviada por leitor


A situação, se fosse cômica, serviria para a fala daquele cidadão que afirmava que “os políticos renói, renói, mas num arrezorve nada...”. Mas o assunto é sério e na verdade o setor de Desenvolvimento Social do município acaba não desenvolvendo sequer uma ação efetiva para pelo menos reduzir a penúria de uns e o incômodo de outros com a verdadeira invasão de andarilhos na cidade, conforme reclamações chegadas à redação, praticamente todos os dias. 

A FOLHA recebeu nesta semana várias denúncias de situações como está de uma “moradia ao lado do cartório do Paulinho Santiago na Av. Getúlio Vargas”, como disse o denunciante. E arrematou: “Isto tem meses. O dono de uma clínica que tem ao lado já fez várias denúncias”, e nada... Nada não, aconteceram inúmeras reuniões do pessoal do setor, que, como de costume, debate o assunto à exaustão, completou o cidadão/contribuinte/reclamante. E em seguida afirmou que é engraçada a afirmação da Prefeitura de que “em comparação com cidades vizinhas, estamos na média”. 

“Ora, não queremos saber da situação da cidade vizinha, até porque o imposto que a gente paga é em Itaúna!”, questionou uma cidadã reclamante. E por falar em cidade vizinha, um cidadão comentou, quando fazia a reclamação, que “em Itatiaiuçu os andarilhos são abordados assim que chegam à cidade. São identificados e encaminhados a atendimento, quando é o caso. Por que não fazem isso aqui? Com certeza, só fica quem realmente precisa”. 

Enquanto isso, assédios a pedestres em cada esquina, ameaças de andarilhos que estão próximos da rodoviária às pessoas que passam pelo local, conforme denúncia postada nas redes sociais; ocorrências de brigas quase que diárias e o “domínio” da área central permanece. Entra ano e sai ano, enquanto os técnicos se reúnem...