ABSURDO - Cemig deixa área central sem energia
Após matéria sobre a falta de energia em toda a região central, Cemig atualizou que falta de fornecimento foi em razão de um cabo partido e que alguns clientes seguem sem energia
Na manhã desta quinta-feira, 25, a área central de Itaúna amanheceu sem energia.
Com as luzes apagadas, semáforos desligados, portões eletrônicos sem a possibilidade de funcionar, entre outras inúmeras dificuldades que a falta de energia traz, a área central está parada e trabalhadores não conseguiram iniciar os seus trabalhos até o momento.
Durante a semana, moradores apontaram picos de energia em alguns bairros da cidade, queimando eletrônicos, como computadores.
Com a falta de energia, os funcionários do comércio estão nas portas das lojas esperando para trabalhar, comerciantes estão irritados, pois estão perdendo vendas, e os serviços internos, como pagamentos e recebimentos, estão paralisados.
O jornal já recebeu reclamações de comerciantes que cobram da Cemig pelo menos satisfação, pois não avisam o que ocorreu, quanto tempo vai demorar, dentre outros problemas, como a frequência dos ocorridos…
ATUALIZAÇÃO
Após matéria sobre a falta de energia em toda a região central, a Companhia enviou à reportagem, às 13h54, nota explicativa. Conforme atualização da Cemig, a falta de fornecimento de energia na manhã desta quinta-feira, 24, foi em razão de um cabo partido, e alguns clientes seguem sem fornecimento. Segue nota completa:
"A Cemig informa que, na manhã desta quinta-feira, por causa de um cabo partido, clientes ficaram sem o fornecimento de energia, na região central e em alguns bairros de Itaúna. O trecho foi isolado e equipes da companhia atuam no local para os reparos necessários. Por volta das 10h30, parte dos clientes tiveram a energia restabelecida. No momento, cerca de 250 clientes permanecem sem o fornecimento. As causas do rompimento do cabo ainda serão apuradas. A previsão de restabelecimento total da energia é até a tarde desta quinta-feira."





