Academia de Letras elege novos dirigentes para biênio 2023/2025

Academia de Letras elege novos dirigentes para biênio 2023/2025
Foto: Divulgação/AILE


Em reunião ordinária da Academia Itaunense de Letras – AILE, realizada no sábado, 26, na sede da entidade, no Terminal Rodoviário de Itaúna, foi eleita a nova diretoria do órgão para o biênio 2023/2025. O atual presidente, professor Arnaldo Ribeiro, deixará o cargo após três mandatos consecutivos. Assume o posto Geraldo Magella Rodrigues Moreira da Silva. O vice-presidente eleito é Lauer Péricles dos Anos Araújo. A diretoria executiva ainda é composta pelo primeiro secretário, Geraldo Fernandes Fonte Boa; segundo secretário, Matheus de Alcântara Lopes; primeiro tesoureiro, Arnaldo de Souza Ribeiro; e segunda tesoureira, Maria Solange Fonseca. 

O Conselho Fiscal é composto pelos acadêmicos José Raimundo Bechelaine, Maria Lúcia Mendes e Raimundo da Silva Rabelo. A eleição foi por aclamação, já que não teve apresentada uma chapa concorrente. A posse dos novos dirigentes deve acontecer no final do mês de setembro, provavelmente em cerimônia festiva agendada para o dia 30 de setembro. 

Magella e Arnaldo falaram após a aclamação dos eleitos. O primeiro, agradecendo o apoio e se comprometendo a dar continuidade aos trabalhos da antiga diretoria, destacando o trabalho do ex-presidente, que “é o responsável principal pela AILE estar na condição atual, de respeito e de representatividade na sociedade itaunense”. Arnaldo Ribeiro, por sua vez, repetiu os agradecimentos e disse que se sente realizado, ao citar “a casa cheia” e lembrar de encontros com três a quatro acadêmicos, no passado. Ambos foram muito aplaudidos em suas falas.