Morte por descarga elétrica em Itaúna: Polícia Civil investiga acidente fatal

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da trágica morte de um trabalhador de 27 anos em Itaúna. O acidente fatal ocorreu na tarde da última terça-feira (23), quando o homem, funcionário de uma empresa de sucata, realizava a separação de materiais em uma caçamba.
De acordo com as investigações preliminares, a máquina utilizada pela vítima teria entrado em contato com cabos de alta tensão da rede da Cemig. Além da vítima fatal, outro trabalhador também sofreu queimaduras leves nas mãos.
Atendimento e constatação do óbito
A Perícia Oficial esteve no local para os primeiros levantamentos e, em seguida, o corpo foi liberado para a funerária.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou o jovem na Rua Wilson Nunes de Castro inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de ressuscitação, o médico da equipe constatou o óbito no local.
Detalhes do Acidente
Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, funcionários da empresa de reciclagem relataram que a máquina em uso possuía um ímã para recolhimento de material. A principal suspeita é que essa máquina tenha encostado na rede elétrica, descarregando a energia na caçamba onde a sucata estava sendo separada.