PM coíbe ações de tumulto e vandalismo de torcida organizada

PM coíbe ações de tumulto e vandalismo de torcida organizada
Crédito: Divulgação PMMG


Na noite do último sábado, 30, por volta de 21h05min, a Polícia Militar foi acionada para coibir ações de tumulto e vandalismo de torcida organizada nas margens da MG-050, na altura do Bairro Várzea da Olaria. 

As informações eram de que cerca de 30 integrantes da torcida do Cruzeiro, Máfia Azul, estavam atirando pedras e paus nos veículos de torcidas organizadas rivais ou não.

Foi realizada operação para a abordagem e, ao perceberem a chegada das equipes policiais, os integrantes fugiram, largando paus e pedras no canto da via, e alguns fugiram segurando a cintura como se segurassem armas de fogo. De acordo com a PM, foi possível visualizar que a maioria dos homens vestiam camisas, shorts e apetrechos da torcida organizada Máfia Azul de Itaúna.

Após rastreamento no bairro, incluídas incursões em matagais, foram localizados e presos alguns dos envolvidos, que confirmaram que são integrantes da torcida organizada e a participação no crime. 

Eles também informaram que participaram de uma festa da torcida durante o jogo na sede da torcida e tomaram a decisão de cometer o ato em conjunto com a liderança da torcida.

Os presos foram homem, 29 anos, sem ocorrências criminais; homem, 31 anos, com ocorrências por desobediência, uso de drogas e roubo; homem, 21 anos, com ocorrências por agressão; homem, 29 anos, com ocorrências por uso de drogas e furto.