Operação do GER desmantela esquema de tráfico e clonagem de veículos em Itaúna
Uma denúncia anônima via sistema unificado foi o ponto de partida para uma importante operação da Polícia Militar em Itaúna. A equipe de Recobrimento GER (Grupamento Especializado em Recobrimento) realizou uma incursão estratégica em uma residência localizada no bairro Vila Nazaré, nesta segunda-feira (26/1) que, segundo investigações preliminares, funcionava como um centro de logística para o crime organizado na região.
Ao chegarem ao endereço citado na denúncia, os militares confirmaram a movimentação suspeita e efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos. No local, a polícia descobriu um verdadeiro arsenal e um estoque variado de entorpecentes. Entre os itens apreendidos estavam barras e porções de crack e maconha, além de uma porção de cocaína e três balanças de precisão, o que comprova o fracionamento das drogas para venda.
A periculosidade do grupo foi evidenciada pela apreensão de um revólver calibre .38, acompanhado de munições do mesmo calibre e também de calibre .9 mm. Além do armamento, os policiais localizaram uma faca com resquícios de maconha, utilizada para o corte da droga, e a quantia de R$ 699,00 em dinheiro vivo.
A operação também revelou um esquema de receptação. Um veículo roubado foi recuperado no local e, após perícia técnica inicial, os militares constataram que o automóvel já havia sido alvo de adulteração e clonagem, tática comum para tentar burlar a fiscalização policial. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos e devem passar por análise para identificar outros possíveis integrantes da rede criminosa.
Os detidos e todo o material ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Segundo a PM eles são suspeitos de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.



