Obra interrompe trânsito e causa falta de água

Recuperação de adutora de água tratada na Avenida Manoel da Custódia deixa bairros da região sem água. Trânsito foi desviado para vias alternativas

Obra interrompe trânsito  e causa falta de água
Foto: Divulgação/SAAE


Desde a noite da terça-feira, 7, o trânsito está interrompido e acontece falta de água nos bairros Cidade Nova, Aeroporto, Garcias, Godofredo Gonçalves, Três Marias, Recanto das Peixotas, Murilo Gonçalves e Itaunense. O problema é causado devido a uma obra emergencial na adutora que abastece a região com água tratada. O problema é na altura do número 1.663, da Avenida Manoel da Custódia, próximo da antiga Hits, onde o trânsito foi interrompido. Conforme o SAAE, está sendo realizada obra corretiva naquele local, sendo necessária a interdição do trânsito e o corte no fornecimento de água tratada.

O problema surgiu com a necessidade de ampliação da vazão de água de chuva – rede pluvial – no Córrego Ponte Quebrada, que corta a referida avenida. Com o grande volume de água, ocorrem enchentes e consequentemente alagamento no trecho, gerando prejuízos a imóveis e empresas da região. Para a correção do problema, é necessária a ampliação da vazão no local, com a instalação de aduelas, sendo necessário, ainda, a correção na adutora de água tratada que passa pelo local.

Ainda conforme o SAAE, a autarquia está fornecendo água para a escola e abastecendo os reservatórios da região com a utilização de caminhões-pipa. O trânsito no local está totalmente interditado, sendo necessária a utilização de vias alternativas, como passagem pelo bairro Garcias e/ou pelo bairro Santa Edwiges, para quem acessa outros bairros da região. Até o fechamento desta matéria, o fornecimento de água assim como o trânsito na Avenida Manoel da Custódia não tinham sido restabelecidos.