Motoqueiros fogem da Polícia e são perseguidos no Centro

Um deles bateu com a moto em outra, na Jove Soares. O outro, caiu ao tentar fugir rumo a Divinópolis. Ambos são adolescentes

Motoqueiros fogem da Polícia  e são perseguidos no Centro
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Durante operação policial no centro da cidade, início da noite do domingo, 15, policiais militares avistaram duas motocicletas transitando com fitas isolantes nas placas, adulterando, assim, a identificação dos veículos. Tratava-se de uma Honda Fan vermelha e uma Yamaha Faser azul. Quando a PM tentou fazer a abordagem dos motoqueiros, ambos se colocaram em fuga, um seguindo com a Yamaha Fazer pela Av. Jove Soares e o outro, com a Honda Fan, subindo pela Rua Pereira Lima, na contramão de direção. 

O motoqueiro que seguia pela Jove Soares avançou o sinal na esquina com a Rua Antônio Corradi, quando colidiu com uma outra moto, Yamaha YBR, bege que era pilotada por um homem, de 22 anos. Na batida, ambos caíram, o homem atingido pelo piloto em fuga apresentou habilitação, estava com a documentação em dia e não tem antecedentes criminais. Ele foi socorrido e liberado, tendo sofrido escoriações nos braços e pernas e com suspeita de fratura na perna direita. O motoqueiro fugitivo era um adolescente, de 15 anos. A moto que ele pilotava estava com licenciamento de 2021 e registrada em nome de terceiros. O menor não teve ferimentos e ainda tentou escapar aos policiais, mas foi apreendido.

Já a outra moto, a Honda Fan, continuou a fuga pela contramão na Rua Pereira Lima, sendo acompanhada no trajeto pelos bairros Lourdes, Nova Vila Mozart, Antunes e Universitário. Em alta velocidade o motoqueiro realizou várias manobras perigosas, inclusive, transitando pelo passeio da Av. São João, colocando pedestres e motoristas em risco. Em seguida, ele entrou na Rua Silva Jardim, para tentar escapar pela rodovia, sentido Divinópolis, mas, ao realizar uma manobra de retorno, caiu. Com a aproximação dos policiais, ele ainda tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido. Identificado como sendo outro adolescente, de 16 anos, com registro de ocorrências policiais por direção perigosa. A moto estava com a documentação regular e cadastrada em nome de terceiros. O rapaz teve escoriações leves e, assim como o outro ferido no acidente anterior, foi atendido no hospital e liberado em seguida.

As duas motos tiveram danos variados e não continham espelhos retrovisores. A terceira moto envolvida, que estava com o homem de 22 anos, foi liberada. A moto Honda Fan e a Yamaha Fazer, que estavam com adulteração nas placas, foram apreendidas. Os proprietários dos veículos, homem de 31 anos e mulher de 52 anos, foram notificados pelo crime de entregar a direção de veículos automotor à pessoa não habilitada e menores, apesar de não terem sido localizados. As motos foram removidas ao pátio credenciado e os menores, apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para autuação.