MATEUS LEME - A Cidade Conversa estreia em 2023 na vizinha cidade

Primeiro evento do projeto neste ano será no domingo, 15 de janeiro, na Praça da Matriz do município

MATEUS LEME - A Cidade Conversa estreia em 2023 na vizinha cidade
Foto Lucas Soares


O projeto “A Cidade Conversa”, que tem o patrocínio da Mineração Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, já é bastante conhecido dos itaunenses e também busca seus espaços nos municípios vizinhos. E para começar o ano, a primeira edição do projeto em 2023 acontecerá em Mateus Leme, na Praça da Matriz local, no domingo, dia 15, a partir das 14 horas. O projeto tem o apoio do Instituto Usiminas e nesta edição, da Prefeitura de Mateus Leme.

A abertura do evento será com a banda Amora de Pé, de Mateus Leme, “que tem repertório autoral e bem mineiro”, informa a coordenação do projeto. E completa: “criado em 2009, o grupo é formado pelos artistas Ana F., Gabriel Zocrato, Rogério Santos e Leandro Botrel e contará com a participação especial do baixista Samuel Chacón”.

Outra participante vem de Sete Lagoas: a Congadar. “O grupo mistura o toque cruzado das caixas e as marchas do congado, entoado em três vozes, à força da guitarra, do baixo e da bateria, com proposta focada em uma nova linguagem, fortemente ligada às raízes culturais de Minas Gerais”, esclarece.

Também constam da programação, a exposição do artista local Paulo H. S. Mileib, “que em suas ilustrações mostrará a história das antigas casas de Mateus Leme.  Outro destaque é o Varal de Poesias; os interessados em participar podem enviar o seu trabalho para o e-mail acidadeconversa@gmail.com”, completam os organizadores.