Itaúna recebe veículo para fiscalização ambiental

Parceria do MP e Governo de Minas possibilitou entrega de 22 caminhonetes para a PM do Meio Ambiente

Itaúna recebe veículo para fiscalização  ambiental
Foto: Divulgação/Agência Minas


Em solenidade realizada no Museu de Arte da Pampulha, na terça-feira, 23, foram entregues 22 viaturas para reforçar o trabalho da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) em Minas Gerais. As caminhonetes, modelo Mitsubishi L200 4x4 foram entregues a partir de parceria do Governo de Minas com o Ministério Público por meio do Acordo de Brumadinho, como destacou o governador Romeu Zema, presente ao evento. O investimento anunciado foi de R$ 4,5 milhões.

Itaúna foi um dos municípios beneficiados, além das seguintes cidades: Santos Dumont, Uberaba, Uberlândia, Arinos, João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, São Gonçalo do Abaeté, Itabira, Ubá, Muriaé, Cataguases, Lavras, Minas Novas, Serro, Formiga, Piumhi, São Roque de Minas, Oliveira, Pompéu, Pará de Minas, Pitangui. Zema afirmou que “fico satisfeito em ver a entrega de mais equipamentos, o que vai possibilitar melhorias no policiamento ambiental e consequentemente rural. É mais uma entrega como resultado do Acordo de Brumadinho, o maior termo judicial do país, alcançado com a união entre as instituições – Ministério Público (MPMG), Defensoria Pública (DPMG), Governo de Minas e Ministério Público Federal (MPF). Diferentemente da tragédia de Mariana, em que pouca coisa se resolveu até hoje, agimos diferente e conseguimos avançar”. 

Além do governador, participaram da solenidade a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Melo; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi; o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto; a comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente, Graciele Rodrigues; além de representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e de prefeituras. As chaves dos veículos foram entregues aos promotores de Justiça e aos comandantes das frações da PM de Meio Ambiente vinculados às comarcas que abrangem os municípios das respectivas regiões.