Homens são presos com réplicas de armas
Bandidos estavam em uma moto Honda CG Fan vermelha, que também foi apreendida. Dono da moto também foi preso por coautoria do crime
Na noite da quarta-feira, 3, um homem de 21 anos seguia pela Avenida Albino Santos, em Santanense, quando foi abordado por dois elementos em uma moto Honda Fan vermelha. O garupeiro lhe apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto, tomando da vítima um aparelho de telefone celular e uma mochila contendo um par de fones de ouvido. Em seguida, fugiram rumo à Avenida JK. O fato ocorreu por volta de 21 horas e a PM foi acionada, recebendo as informações sobre os suspeitos e iniciando as diligências para localizar os bandidos.
Após rastreamento, os policiais localizaram os suspeitos já no Bairro Nogueira Machado. Eles foram identificados como sendo um homem, de 21 anos, com passagens pela polícia por crimes de associação para o tráfico de drogas, desacato e lesão corporal; e outro, de 19 anos, também com passagens pela polícia, por tráfico de drogas, furto e roubo. Foram feitas buscas no imóvel onde eles estavam quando os policiais localizaram dois capacetes, duas réplicas de arma de fogo e o aparelho de telefone celular, que havia sido roubado.
O homem, de 21 anos, confirmou aos policiais que praticou o assalto e indicou o local onde estaria a moto utilizada no crime, além da mochila. O material foi localizado e apreendido, junto com os demais objetos apreendidos, sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil. Durante a ocorrência, um homem de 51 anos, com registro na polícia por ameaça e roubo, se apresentou aos policiais dizendo ser o proprietário da moto. Explicou que é usuário de crack e que, ao adquirir droga dos suspeitos, não tinha dinheiro e que deixou a moto com eles “por garantia da dívida”. Diante do fato, foi dada voz de prisão também a este homem por coautoria no assalto, e os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem autuados. A moto foi removida ao pátio credenciado.