Finados - Saiba como vão funcionar os cemitérios em Itaúna
Igreja Católica divulga horários de missas nos cemitérios da área urbana no Dia de Finados
O Dia de Finados, 2 de novembro, deste ano, será neste domingo e a Prefeitura preparou toda a estrutura para que a comunidade itaunense possa visitar os cemitérios com conforto, segurança e tranquilidade. Conforme divulgado pela assessoria do prefeito, “os cemitérios passaram por serviços de limpeza, reforço na estrutura, melhorias na pavimentação e organização dos acessos”. O funcionamento dos cemitérios amanhã, domingo, será das 6h às 18h, nos três endereços: Central, Santanense e Parque Jardim Santanense.
Serão disponibilizados QR Code para que os túmulos sejam localizados com mais facilidade, que poderão ser acessados nas entradas dos cemitérios. Também estarão disponíveis, servidores municipais para auxiliar e orientar as pessoas durante as visitas. Também serão montados palcos para as celebrações religiosas e haverá distribuição de água em copos e no caminhão-pipinha do SAAE.
A Prefeitura informa ainda que serão montadas tendas e colocadas cadeiras para mais conforto das pessoas, oferecidas pela concessionária de serviços funerários de Itaúna, a Jadapax. Que estarão disponíveis profissionais técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar darão apoio para garantir a segurança e dar suporte à população. A Prefeitura pede também que os visitantes evitem o uso de vasos que possam acumular água, para ajudar no combate ao mosquito da dengue.
Horários de missas:
- O Cemitério Central contará com celebração de missas às 7h, 10h e 16h;
- No Cemitério de Santanense, as missas serão celebradas às 8h e 15h30;
- No Cemitério do Parque Jardim, as missas serão celebradas às 8h e 15h30.
Caso esteja chovendo, as missas dos cemitérios Santanense e Parque Jardim Santanense serão celebradas, respectivamente, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e na Capela de Santa Luzia nos respectivos bairros Santanense e Parque Jardim.





