ELEIÇÕES 2024 - Gustavo Mitre e Hidelbrando Neto intensificam contatos
Visitas, caminhadas, encontros, apresentação de propostas e muito diálogo com os eleitores
Os últimos dias foram de intensa movimentação para os candidatos a prefeito e vice de Itaúna Gustavo Mitre e Hidelbrando Neto. Após ir a Brasília para acertar a liberação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento para Itaúna e protocolar o pedido para agilizar os trâmites no Ministério da Saúde, Mitre voltou para realizar intensa agenda na cidade. Junto com o candidato a vice, Hidelbrando Neto, Gustavo Mitre fez caminhadas pelos bairros da cidade, reuniu com lideranças e intensificou o diálogo com a população para debater com os eleitores as necessidades do município. No sábado, os candidatos participaram do desfile cívico de 7 de setembro na Avenida Jove Soares, onde, além de prestigiar o evento, conversaram com os moradores presentes. Já no domingo, eles estiveram no bairro Novo Horizonte para uma reunião com a comunidade, ouvindo as demandas locais.
A semana começou com reuniões com lideranças das mais diversas áreas de Itaúna, além de realizarem gravações de conteúdo para as redes sociais. Na terça-feira, a dupla atendeu candidatos a vereadores e outras lideranças na sede do partido, além de gravarem programas de rádio e TV. A quarta-feira, 11, foi marcada por uma caminhada pelos bairros Parque Jardim e Itaunense, onde Gustavo Mitre e Hidelbrando Neto conversaram diretamente com os moradores sobre as principais necessidades da região. À noite, os candidatos reuniram-se com uma comissão formada por microempreendedores da cidade.
Na quinta-feira, 12, mais um dia de intensa movimentação. Além da gravação para o rádio, TV e redes sociais, os candidatos realizaram caminhada que teve início na Praça do Bom Pastor e seguiu pela Avenida Manoel da Custódia, passando pelos bairros Vila Nazaré, Novo Horizonte e São Geraldo, onde puderam conversar com a população e conhecer as principais reivindicações dos moradores. Ainda na quinta-feira, Gustavo se reuniu com empreendedores e trabalhadores do setor de terraplanagem. Paralelamente foi realizado um encontro com moradores da área rural do Fundão. A agenda da sexta-feira começou com uma visita à porta do SAAE, onde Gustavo Mitre conversou com servidores da autarquia sobre as questões ligadas ao saneamento básico na cidade. Para o final do dia, a reunião foi com moradores do Bairro JK e uma caminhada pelos bairros Aeroporto e Cidade Nova. Para hoje, sábado, estão previstas agendas com lideranças do meio artístico, além da caminhada partindo da Praça da Lagoinha. Finalizando o dia, os candidatos se encontrarão com moradores de Angicos e Cachoeirinha. A intensa agenda de Gustavo Mitre e Hidelbrando Neto, conforme a coordenação da campanha, “reforça o compromisso da chapa em estar cada vez mais próxima da população, ouvindo as demandas e apresentando soluções para os desafios da cidade”.
Nazaré e Marcela fazem caminhadas nos bairros
O candidato a prefeito Maurício Nazaré e sua vice, Sara Marcela, também têm realizado caminhadas pela cidade para levar as suas propostas. Nos últimos dias, eles fizeram atividades no Bairro Morada Nova e têm reforçado pontos de suas propostas, como a de oferecer moradias às pessoas que não tem um lar para chamar de seu. “Toda família de Itaúna merece a chance de conquistar sua casa própria. Como prefeito, vou realizar o maior programa de habitação da história de nossa cidade, em parceria com o setor privado. Juntos, vamos garantir moradia digna e segura para todos”, disse Maurício Nazaré.
Wandick e Mirinho reforçam propostas
Já os candidatos da coligação PT/PV/PC do B, Wandick Pincer, prefeito, e Mirinho, vice, tem reforçado itens da sua proposta de governo para Itaúna. O candidato a prefeito tem reafirmado que, com 30 anos de serviço público, ele sabe “onde está o dinheiro” e que, ganhando as eleições, vai destinar estes recursos para as necessidades dos itaunenses. Segundo eles, os recursos serão investidos “na criação de uma UPA, no Tarifa Zero, em exames médicos, cirurgias eletivas, casas populares e no orçamento participativo”. Os candidatos também têm percorrido as ruas da cidade, fazendo contato com os eleitores.