ELEIÇÕES 2022 - Gláucia garante que contas estão corretas
TRE desaprovou contas de campanha, mas candidata informa que já recorreu e corrigiu informações
O TRE-MG, através de sua Procuradoria Regional Eleitoral, julgou pela desaprovação das contas de campanha da vice-prefeita Gláucia Santiago ao cargo de deputada federal em outubro deste ano. Conforme o parecer pela desaprovação, foram constatadas 105 inconstâncias em suas contas, representando 28,74% do valor declarado. Além da reprovação, o parecer é pela devolução aos cofres públicos pela candidata de R$ 139.085,91.
Porém Gláucia Santiago afirmou à FOLHA que já recorreu ao TSE na questão e que os problemas apontados são todos sanáveis. “Não existe quaisquer irregularidades”, disse ela. E acrescentou que “as cotas foram devidamente prestadas e estão em conformidade com a legislação pertinente”. Sobre os apontamentos feitos no parecer, disse a política que se trata de “desencontro temporal na entrega da documentação e análise dos dados pelo ente competente, em alguns documentos”.
Deve assumir mandato
Gláucia disse ainda que está tranquila em relação à questão e trabalhando para, quando assumir o cargo de deputada, o que lhe tem sido garantido pela direção partidária, conforme apurações da reportagem, “possamos atuar em favor dos itaunenses”, disse. Gláucia está confiante em relação ao fato de que deverá ser chamada a assumir o mandato, possivelmente já nos primeiros meses do próximo ano.