É NATAL! - Luzes acesas e a Praça da Matriz se transforma

A Fantástica Cidade do Natal 2025 traz a Vila do Papai Noel, muita gastronomia de qualidade, teatro, música e muitas atrações

É NATAL! - Luzes acesas e a Praça  da Matriz se transforma

Na sua 15ª edição, A Fantástica Cidade do Natal se instalou oficialmente em Itaúna na noite dessa sexta-feira, 14, com o acendimento das luzes. No evento participaram, para abrilhantar a festa, a Banda Sinfônica e a Bombeiro Instrumental Orquestra Show, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Neste ano, o evento é viabilizado pelo Ministério da Cultura, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pela Minerita, com apoio do Sicoob, Unimed, Sindimei, Sindicomércio e Aconita. É realizado pela Prefeitura de Itaúna, pela CDL/ACE e pela Associação Livre de Cultura e Esporte - ALCE, com produção da New View Entretenimento e Comunicação.

A Vila Gastronômica também foi aberta na noite da sexta-feira, assim como foram apresentadas as atrações da Vila do Papai Noel e toda a decoração natalina montada na Praça da Matriz. E a festa continua, com atrações no final de semana e até o dia 6 de janeiro. Nesse período, serão apresentados shows musicais, peças teatrais, shows de mágica e muitas outras atrações, para que as famílias possam ocupar a Praça Dr. Augusto Gonçalves, que neste ano conta com a reinauguração da fonte luminosa, uma nova atração para a comunidade.

Além da Vila Gastronômica, a Feira de Artesanato - Feirart vai funcionar com muitas novidades para os visitantes. Informam os organizadores da Fantástica Cidade do Natal que, semanalmente, as atrações serão anunciadas no Instagram e poderão ser acompanhadas pelo link do projeto: https://www.instagram.com/circuitodetradicoesnatalinas/. 

“Este projeto é um sonho antigo de fazermos algo realmente encantador para a população, e isso só é possível graças a parcerias sólidas e comprometidas com o desenvolvimento de Itaúna”, disse o prefeito Gustavo Mitre, falando sobre o evento. “Iluminar e encantar o Natal dos itaunenses é uma retribuição. Está no nosso propósito e continuaremos a gerar oportunidades e realizar juntos os sonhos da comunidade que nos acolheu”, afirma o Conselho Diretor da Minerita, em homenagem a Dilson Fonseca, fundador, in memoriam. (Com informações de Bicalho Comunicação)