DIVERSÃO EM CENA - “A Guitarra Mágica” fecha as apresentações de 2024

DIVERSÃO EM CENA - “A Guitarra Mágica” fecha as apresentações de 2024
Foto: Divulgação/Fernando Bustamante

O Projeto Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal, chega à sua última apresentação de 2024 com o espetáculo “A Guitarra Mágica”, da Cyntilante Produções. Os ingressos são gratuitos e, para quem não fez a retirada na plataforma Sympla, ainda há uma chance, indo ao Teatro Sílvio de Matos, às 16h deste domingo, quando serão distribuídos os ingressos que não foram retirados. A classificação indicativa é a partir dos 5 anos. Depois desse espetáculo, o projeto Diversão em Cena dá uma parada e retorna somente na temporada de 2025. 

A peça é uma versão rock para crianças da conhecida ópera A Flauta Mágica, informa a divulgação do evento. “A história do espetáculo se passa dentro de um videogame, e o cenário é todo virtual. Para criar essa atmosfera, o público assiste em painéis de Led tradicionais, a projeções com ambientes e criaturas no formato quadriculado, que lembram o videogame retrô. Durante a peça, o público é convidado a uma aventura, embalada por Mozart, Led Zepplim, Cazuza, Legião Urbana e Elvis Presley”, complementa. 

O Diversão em Cena é promovido pela Fundação Arcelor Mittal e em Itaúna conta com o apoio da Prefeitura Municipal. O programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo-Mineira Bekaert, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.