As notificações não param em Itaúna

Mais 1.938 multas foram informadas na edição do dia 5 do Jornal Oficial

As notificações não param em Itaúna

Você já foi multado nos radares de Itaúna, instalados em uma parte da cidade? Se não, ainda pode ser, ainda pode ser... É a expressão dos motoristas itaunenses ante ao grande número de notificações que os proprietários de veículos têm recebido desde a instalação dos equipamentos nas vias da cidade. Um motorista reclama que “não sou contra a instalação de radares, mas a questão é que a limitação da velocidade em 40 km, inclusive no período noturno, gera esse tanto de multas”, disse um reclamante.

A maioria dos proprietários de veículos e motoristas pede, por exemplo, que a limitação da velocidade seja aumentada em alguns pontos, como as ligações de bairros, a exemplo da Avenida JK, ou a Avenida Gabriel da Silva Pereira, que leva até a rodovia MG-431. “Nesses pontos a velocidade limitada em 40 km, especialmente em período noturno, torna-se perigoso para os motoristas”, alerta um cidadão. Também a falta de campanhas de conscientização e a verdadeira inexistência de fiscalização em casos como avanço de sinal, no Centro, ultrapassagens indevidas e outras infrações gravíssimas são citadas pelo reclamantes.

Com cerca de 70 mil veículos emplacados na cidade, já foram feitas cerca de 50 mil notificações em pouco mais de um ano, com multas aplicadas aos itaunenses. No dia 5 de novembro, por exemplo, o Jornal Oficial do Município – JOMI trouxe mais dois editais com notificações, totalizando mais 1.938. “A Prefeitura não fiscaliza realmente, não faz campanha de conscientização, mas já deve ter arrecadado cerca de R$ 10 milhões com essas multas e, pior, não prestou contas de um centavo, ainda, como deveria ocorrer segundo a legislação de trânsito”, resume um motorista que disse já ter sido penalizado quatro vezes no período, sempre à noite, como completou.