Após acidente, motoqueiro perseguiu carro

Após acidente, motoqueiro perseguiu carro
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


A Polícia Militar foi acionada na noite do sábado, dia 18, por volta de 23h30, por ocupantes de um veículo Ford Fusion, com a denúncia de que dois homens em uma moto os estavam seguindo. A autora da denúncia foi uma mulher, de 25 anos. Os policiais foram ao local e localizaram a motocicleta. Porém, ao avistar a viatura, os ocupantes da moto iniciaram fuga pelas ruas do Bairro Garcias e, quando chegaram à esquina das ruas Virgílio Gonçalves com Sete de Setembro, a moto com os ocupantes derrapou e eles caíram. Um dos homens fugiu e o outro foi abordado pelos policiais após jogar uma arma de fogo sobre a tela de uma garagem. A arma foi localizada e apreendida. 

Com o suspeito abordado, homem de 18 anos, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação, porte de drogas para consumo pessoal e extorsão mediante sequestro, foram aprendidos ainda um canivete e um aparelho de telefone celular. Ele disse aos policiais que conduzia a moto Honda CG vermelha pela Rua Carlos José de Abreu Diniz, sentido Bairro Morro do Sol, e que, ao chegar no cruzamento com a Rua Ana de Faria Dornas, um veículo Ford Fusion, seguindo em sentido contrário, convergiu à esquerda sem sinalizar e bateu na traseira da moto. Disse que os envolvidos na colisão se envolveram em atrito verbal. Disse ainda que portava a arma de fogo para se defender. 

O motorista do Ford Fusion prata, homem de 26 anos, disse que sinalizou ao fazer a conversão, quando ocorreu o acidente, e que a moto surgiu à sua frente repentinamente, e que por isso não foi possível evitar o acidente. Disse que, logo em seguida, ele e o motoqueiro entraram em atrito e que os ocupantes da moto disseram que buscariam um revólver, e, em seguida, evadiram. O homem que estava na moto sofreu escoriações com a queda, foi levado ao hospital e, em seguida, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O revólver, calibre .38, estava sem munições e foi apreendido. A moto foi removida ao pátio credenciado.