AILE apresenta dois livros e um caderno aos leitores

Os livros são “Carnaval – uma explosão de alegrias” e “A Redenção de Um Povo”. Obras já estão à disposição dos leitores. Caderno Literário da Academia circula com esta edição da FOLHA

AILE apresenta dois livros e um caderno aos leitores
Foto: Divulgação/AILE


Dois livros foram lançados nesta semana assinados por membros da Academia Itaunense de Letras – AILE. O primeiro trabalho é de autoria do acadêmico Lauer Araújo e tem como título “A Redenção de Um Povo”. Na contracapa da obra, o autor faz um questionamento que devemos nos fazer sempre: “O povo que não luta, que não defende seus ideais, que não se agiganta diante de tantas afrontas como as que estão sendo praticadas, que povo é esse?”. Já na capa da obra, uma sala de aula, com cadeiras vazias e o quadro negro (verde), mostra que o conhecimento é a arma da libertação de quem busca esta liberdade. Lauer Araújo chega assim à sua sétima obra publicada, e aqueles que desejam ter acesso a ela podem entrar em contato com o autor pelo número de WhatsApp (31)99618-0089, ou pelo e-mail laueraraujo@ gmail.com. 

Já a segunda obra, que é assinada pelo também acadêmico Sérgio Nogueira, o Sérgio Tarefa, que é colaborador da FOLHA, tem o título de “Carnaval - uma explosão de alegria” e narra o carnaval dos itaunenses ao longo de mais de 530 páginas, com textos e imagens. No livro, Tarefa, como é conhecido, fala da sua paixão, o carnaval, explicando as origens da festa e mergulha no festejo de momo dos itaunenses ao longo dos anos. Uma leitura para recordar de tantos e tão belos carnavais de Itaúna, conhecer as personagens, desfilar através dos anos, nas palavras e nas imagens desta festa. A obra pode ser encontrada no seguinte endereço eletrônico: https://loja.uiclap.com/titulo/ua47409/.

Um canal para a cultura (do) itaunense

Com 12 páginas em formato tabloide, projeto gráfico arrojado, inovador, e conteúdo variado, circula em sua primeira edição, junto a esta edição da FOLHA, o “Caderno Literário de Itaúna”, uma publicação que se propõe ser o canal de divulgação da arte e literatura dos itaunenses e para os itaunenses, sem abrir mão do talento regional. Um time de grandes nomes do universo artístico e literário, unido a talentos que estão surgindo, produziu o conteúdo desta edição. 

A proposta inicial é circular a cada dois meses junto à edição da FOLHA. O “Caderno Literário de Itaúna”, em sua estreia, traz textos de autores itaunenses, além de ilustrações e arte até nas publicidades. Como destaque, a filha dos escritores Jorge Amado, a também escritora Paloma Amado, fala de sua relação com os pais e do processo criativo do pai. Está realmente imperdível esta primeira edição.