Agressão em via pública: três são presos em Itaúna por tentativa de homicídio

Vítima foi transferida para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, em estado grave. Os quatro envolvidos têm registros na polícia por vários crimes.

Agressão em via pública: três são presos em Itaúna por tentativa de homicídio
Divulgação/PMMG/9ª Cia PM Ind.
Agressão em via pública: três são presos em Itaúna por tentativa de homicídio


Conforme a FOLHA publicou na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, um vídeo enviado à redação mostrava três homens agredindo um quarto elemento e uma mulher tentando intervir em favor da vítima. A Polícia Militar esclareceu que o fato aconteceu na noite de terça-feira, 8 de agosto, nas proximidades do Centro Social Urbano – CSU, no Bairro de Lourdes e foi registrado como tentativa de homicídio, com a prisão dos agressores.

A PM registrou o fato às 22 horas – o SAMU comunicou o atendimento à vítima às 20h19 – e informa que, imediatamente equipes da PM se deslocaram até o local da briga e, após realizar diligências, localizou e prendeu os três agressores.

Eles foram identificados como sendo um homem de 19 anos, com registros na polícia por furto, roubo, receptação e lesão corporal; outro, de 36 anos com ocorrências policiais por furto, receptação e porte de drogas; e um terceiro, de 39 anos de idade, com passagens pela polícia por furto e porte de drogas.

Além da prisão dos três agressores, foram apreendidos com eles os instrumentos utilizados no crime de agressão: uma tesoura e uma faca de serra.

Com a mulher, que foi testemunha da agressão, os policiais conseguiram uma talhadeira (ferramenta utilizada em construções), que ela recuperou de um dos agressores e também teria sido utilizada na agressão à vítima.

A mulher, de 42 anos, se identificou como sendo a amásia da vítima e confirmou a informação recolhida pelos policiais de que a briga teve início por causa de um marmitex de comida que havia sido doado à vítima. Segundo as informações, a vítima jogou a comida no chão, após recebê-la, o que deu início às agressões.

Também foi repassado à imprensa, pela polícia, que os envolvidos na brigam tanto agressores quanto vítima, já tiveram desentendimentos entre si, anteriores.

Ainda conforme a polícia, “os autores (da agressão) tiveram lesões leves decorrentes da briga e foram presos em flagrante pelo crime de homicídio tentado, com a mesma roupa de quando praticaram o delito, sendo encaminhados para Delegacia de Polícia Civil juntamente com os instrumentos utilizados”.

Homem agredido tem vasta ficha policial e foi socorrido em estado gravíssimo

Ainda conforme a polícia, o homem agredido, de 32 anos, tem uma vasta ficha policial, com registros de ocorrências por homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte de drogas, dano, ameaça, furto e lesão corporal.

Ele foi socorrido pelo SAMU, com perfurações na cabeça, pescoço e tronco e levado em estado grave para o Hospital Manoel Gonçalves, onde deu entrada na Sala Vermelha, destinada a casos de urgência e emergência.

O SAMU informou ainda que, por volta da meia-noite o serviço foi acionado, novamente, para transportar a vítima, em uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, dado à gravidade do estado em que a vítima se encontrava.vAté o momento não foram repassadas mais informações sobre o caso.