Furta na Jove Soares e depois invade casa do vizinho

Furta na Jove Soares e depois invade casa do vizinho
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na segunda-feira, 25, a PM recebeu a denúncia de que um homem entrou em um comércio da Avenida Jove Soares, furtou um aparelho de telefone celular que estava no caixa do estabelecimento e fugiu. Informou ainda o denunciante, homem de 50 anos, que o suspeito trajava uma bermuda jeans e camisa com listras azuis e amarelas. A PM registrou o fato e após diligências conseguiu identificar o suspeito. Na manhã da terça-feira, foi feita a comunicação de que o suspeito estaria na casa de um vizinho, após invadir o local e agredia o morador.

Imediatamente uma equipe foi mandada ao local e localizou o suspeito, homem de 35 anos, com registros policiais por agressão, negar pagar despesa, furto e ameaça. Foi registrado ainda que o suspeito estava bastante alterado, possivelmente por uso de drogas e, de posse de um bastão de alumínio, agrediu seu vizinho, homem de 74 anos. A vítima relatou aos militares que o homem pulou o muro de sua casa, quebrou o vidro da janela do seu quarto e o agrediu. O idoso apresentava algumas escoriações e cortes pelo corpo e foi socorrido e levado para o hospital.

O agressor não confirmou o furto do aparelho de telefone celular, porém após buscas da polícia o telefone foi localizado e apreendido. Também foram apreendidas as peças de roupa utilizada no dia anterior, para o cometimento do furto. O material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, mesmo local para onde foi conduzido o homem preso, para ser autuado.