ABSURDO! - Falta energia, e compromisso!
Centro da cidade ficou sem energia elétrica na manhã da quinta-feira, 25 de setembro

Na manhã da quinta-feira, 25, o centro de Itaúna vivenciou um verdadeiro caos, devido à falta de energia elétrica em Itaúna, e falta de atendimento humanizado aos clientes da empresa no município. Desde a noite anterior, em condomínios na região da Barragem, por exemplo, a falta de energia elétrica era reclamada e as pessoas somente conseguiam “abrir reclamação”, sendo renovadas as reclamações, desde o final da tarde da quarta-feira, até a manhã da quinta-feira. Conforme um dos reclamantes, o fato naquela região se deveu ao desligamento de duas chaves em um transformador, o que há alguns anos era corrigido em questão de minutos, com um funcionário com o equipamento apropriado indo ao local e religando as chaves.
Porém, na área central o problema foi mais grave, pois comércios, escritórios e até mesmo a redação do jornal ficaram sem funcionar por boa parte da manhã, conseguindo apenas “abrir protocolo de reclamação”, mas sem solução que pudesse ocorrer, ou mesmo uma resposta esclarecedora, por parte de algum funcionário da empresa, na cidade. Devido às inúmeras reclamações, a reportagem publicou nota no portal da FOLHA, conforme o link https://www.folhapovoitauna.com.br/absurdo-cemig-deixa-area-central-sem-energia.
Assessoria (terceirizada) da
“Zona da Mata” encaminha nota
No final da tarde da quinta-feira, exatamente às 13h54, a FOLHA recebeu manifestação em nome na CEMIG, encaminhada por uma empresa terceirizada, com o telefone com prefixo da região da Zona da Mata Mineira (que congrega cidades como Barbacena, Juiz de Fora e São João Del-Rei, por exemplo), solicitando atualização da matéria, e informando que o corte de energia se deu “por causa de um cabo partido”. Não informou o motivo do rompimento do cabo, a gravidade (ou não) do ocorrido ou mesmo a localização do incidente. Apenas que o cabo foi rompido e que ocorreu falta de energia “na região central e em alguns bairros de Itaúna”. Também informou que, naquele momento (13h54) “cerca de 250 clientes permanecem sem o fornecimento” (de energia). Eis a íntegra da nota (pouco esclarecedora, digaa-se):
“Boa tarde,
Vimos no portal de vocês a seguinte notícia: https://www.folhapovoitauna.com.br/absurdo-cemig-deixa-area-central-sem-energia
Sobre o assunto, segue nota:
A Cemig informa que, na manhã desta quinta-feira, por causa de um cabo partido, clientes ficaram sem o fornecimento de energia, na região central e em alguns bairros de Itaúna. O trecho foi isolado e equipes da companhia atuam no local para os reparos necessários. Por volta das 10h30, parte dos clientes tiveram a energia restabelecida. No momento, cerca de 250 clientes permanecem sem o fornecimento. As causas do rompimento do cabo ainda serão apuradas. A previsão de restabelecimento total da energia é até a tarde desta quinta-feira.
Peço, por gentileza, que atualizem a matéria. Qualquer informação, dúvida, para publicar no portal, podem entrar em contato por este e-mail ou pelo número que consta na assinatura.
Atenciosamente,
Lina Freire. Brastel - A serviço da Cemig. Gerência de Comunicação - DCM/CO. Assessoria de imprensa (+55) 32 99972-6409”.