Abertura dos Jogos Escolares edição 2025
Evento terá 12 modalidades esportivas em disputa e a participação de 27 escolas

Na noite da segunda-feira, dia 8, a Prefeitura de Itaúna realizou a abertura oficial dos Jogos escolares de Itaúna - JEI edição de 2025. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo “Alexandre Corradi”, no Cerqueira Lima. Conforme a divulgação da Prefeitura, neste ano, estão participando dos JEI 27 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, que vão disputar 12 modalidades esportivas. Os atletas-alunos vão se enfrentar em disputas de futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, basquete (tradicional e 3x3), futebol society, atletismo, xadrez, peteca, queimada, dança e, pela primeira vez, ginástica.
Na abertura, além dos desfiles das delegações das escolas participantes, também ocorreu apresentação da Escola Sol de Ginástica Artística de Itaúna, “que encantou o público com uma coreografia especial, e do grupo de danças urbanas BlackRua, comandado pelo artista itaunense Pedro PHS”, conforme a assessoria da Prefeitura. E complementa que “outro momento marcante foi o acendimento da tocha e o juramento do atleta, símbolos de garra, disciplina e espírito esportivo que norteiam a competição”. O prefeito Gustavo Mitre declarou oficialmente abertos os Jogos Escolares de Itaúna 2025 logo em seguida às apresentações.
Até neste sábado, 13, acontecem as disputas dos JEI 2025, em diversas praças esportivas da cidade. “Mais do que medalhas, os jogos representam aprendizado, superação, espírito de equipe e a celebração do esporte como ferramenta de transformação social”, salienta a organização do evento. Os JEI contam com a participação das secretarias municipais de Educação, de Esportes e Lazer, e de Cultura e Turismo.