2026 - 11 feriados em “dias úteis”
Dois feriados cairão em domingos, e um deles, num sábado. Segundas e sextas-feiras terão 4 folgas cada
O ano começa com o primeiro dia sendo feriado: dia primeiro de janeiro é feriado de Confraternização Universal. Depois, seguem mais 13 oportunidades de folgas, dentre pontos facultativos, feriados nacionais e municipais, durante o ano. E em quatro situações os feriados acontecem em uma segunda-feira, o que garante 3 dias de folga, o mesmo acontecendo em mais quatro ocasiões em que o feriado será em uma sexta-feira.
A segunda folga do ano é em um ponto facultativo, que permite uma folga de quatro dias e meio aos foliões, já que se trata do Carnaval, começando num sábado e se estendendo até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas. Anote aí os feriados de 2026 e se programe para o ano:
- 1º de janeiro, quinta-feira, Confraternização Universal; 16 e 17 de fevereiro (segunda/terça): Carnaval, que é ponto facultativo; 3 de abril, sexta-feira, Paixão de Cristo; 21de abril, terça-feira, Tiradentes; 1º de maio, sexta-feira, Dia do Trabalho; e 4 de junho, quinta-feira, Corpus Christi (ponto facultativo).
- No segundo semestre, o primeiro e o segundo feriados são municipais: 26 de julho, domingo, Dia de Sant’Ana (padroeira); 15 de agosto, sábado, Reinado de Nossa Senhora do Rosário; 7 de setembro, segunda-feira, Independência do Brasil; 16 de setembro, quarta-feira, Aniversário de Itaúna (emancipação político-administrativa); 12 de outubro, segunda-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil); 2 de novembro, segunda-feira, Finados; 15 de novembro, domingo, Proclamação da República; 20 de novembro, sexta-feira, Dia da Consciência Negra; e 25 de dezembro, sexta-feira, Natal.



