TJMG acata denúncia contra Neider por corrupção ativa

Defesa afirma que denúncia “é fundamentada por uma representação dirigida ao MP que deturpou, e muito, a verdade dos fatos”

TJMG acata denúncia contra  Neider por corrupção ativa


O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, tem mais uma denúncia contra ele acatada pelo TJMG. Desta feita a acusação é de corrupção ativa no caso da eleição da Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2019/2020. Na denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, aponta que o prefeito teria atuado de maneira a interferir na eleição, oferecendo vantagens a alguns vereadores. Na denúncia é narrado um encontro do prefeito com vereadores, em uma churrascaria próxima de Belo Horizonte, onde teria negociado votos de edis.

O encontro aconteceu em outubro de 2018, tendo sido confirmado por alguns dos vereadores que participaram, em depoimentos juntados na denúncia. A denúncia aponta ainda que existem indícios de que o prefeito exonerou servidores ligados a vereadores que não votaram no seu candidato, conforme haviam acertado.

Defesa aposta no trancamento da ação

O advogado Jardel Araújo, que já atuou na administração neidista, ocupando o posto de procurador-geral do Município, afirmou à imprensa que confia no trancamento da ação, por falta de provas que confirmem as acusações. Disse Jardel, para acreditar no não prosseguimento da acusação, que “a suposta interferência do alcaide nos trabalhos do Legislativo é fundamentada por uma representação dirigida ao Ministério Público que deturpou, e muito, a verdade dos fatos, valendo destacar que é subsidiado por conversas de um grupo de WhatsApp composto apenas por integrantes da oposição política do prefeito Neider”.