ROBÓTICA - Sesi/Itaúna classificado para a etapa nacional

Torneio é disputado em várias categorias e os itaunenses ficaram com a primeira vaga no mata-mata na capital

ROBÓTICA - Sesi/Itaúna classificado para a etapa nacional
Foto: Arquivo pessoal/Pedro Valeriano


Pedro Valeriano, Júlia Silva e Júlia Andrade, Mariana e Victor Corradi, todos com 17 anos, são os itaunenses que montaram a equipe Turbom Race, para participar do Torneio de Robótica do SESI e foram os campeões do mata-mata, na disputa regional ocorrida no último final de semana, 11 e 12 de fevereiro, em Belo Horizonte. Eles são amparados pelo técnico Gabriel Osca, e pela técnica suplente, Yasmim Brugger. A proposta do torneio nesta temporada é a formação de uma equipe de Fórmula 1, que deve cumprir todas as etapas do processo, desde a elaboração do projeto, com as fases de marketing, divulgação e construção do protótipo, até uma disputa nas pistas. Esta última etapa é em uma pista de 20 metros de extensão. 

O F1 in Schools (F1 nas escolas) classificou 25 equipes para a etapa nacional, agendada para os dias 16 a 18 de março, em Brasília. A disputa acontecerá nas dependências do Estádio “Mané Garrincha”, na capital federal. As equipes classificadas nesta rodada representam os estados do Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Minas Gerais. Quatro equipes são mineiras, em categorias de estudantes com idades entre 9 e 19 anos. 

Para participar do Torneio de Robótica, além do apoio do Sesi “Dario Gonçalves de Souza”, os alunos contam também com as seguintes empresas: Grupo MBL, Sicoob Crediuna, Sindimei, Delmax, Agência Cubo de Comunicação e Marketing e Alfa Engenharia. A equipe está concentrada e se preparando para mais uma conquista, em março, em Brasília. Até lá!