Polícia Civil apreende arsenal na casa de homem que ameaçava ex-namorada, em Itaúna

Investigadores apreenderam quatro armas de fogo, muita munição, espadas, adagas, facas e várias outras armas brancas.

Polícia Civil apreende arsenal na casa de homem que ameaçava ex-namorada, em Itaúna
Divulgação/PCMG


Durante a investigação de um caso de violência doméstica, em que o acusado vem sendo investigado por perseguir sua ex-namorada, de 26 anos, a Polícia Civil apreendeu um verdadeiro arsenal, que chama a atenção das autoridades.

Mesmo tendo registro de armas de fogo em seu nome, uma quantidade impressionante de armas letais foi encontrada na casa do homem, de 35 anos, no Bairro Nogueira Machado.

De posse de informações obtidas durante a investigação do caso, a Polícia Civil conseguiu um mandado de busca e apreensão na residência do homem, que foi cumprido na manhã da terça-feira, 20 de junho.

Foram apreendidas “quatro armas de fogo, dois simulacros, centenas de estojos vazios, projéteis, pólvora, munições dos calibres 9mm, 12 e 22, além de um bastão de madeira, espadas, facas, adagas e outras armas brancas diversas”.

A delegada encarregada das investigações, Luciene Junqueira, afirmou que "a determinação expressa para a apreensão das armas e munições constava no mandado judicial, levando em consideração que o investigado possui registro de armas de fogo em seu nome".

Conforme a comunicação da Polícia Civil, “as investigações prosseguem visando esclarecer todos os fatos relacionados ao caso”.