Nova Empresa vai assumir o Transporte Coletivo de Itaúna

Nova Empresa vai assumir o Transporte Coletivo de Itaúna

O prefeito Gustavo Mitre, encaminhou hoje à Câmara Projeto de Lei que formaliza o interesse de um empresário de Belo Horizonte em assumir e renovar a frota do transporte coletivo de Itaúna. A proposta prevê a aquisição de 38 novos ônibus climatizados, a modernização dos pontos de parada e a criação de novos itinerários. Em contrapartida, o subsídio mensal da tarifa deverá ser reajustado dos atuais R$ 875 mil para aproximadamente R$ 1,3 milhão por mês, para cobrir a necessária renovação da frota, que há tempos está sucateada.

Uma reunião extraordinária já foi convocada para amanhã, esta sexta-feira, 4 de julho, às 14 horas para votar a iniciativa.

A nova empresa será chamada Pedra Negra, em referência à origem do nome de Itaúna.

Ao entregar o Projeto de Lei, o prefeito Gustavo Mitre se reuniu com os vereadores e ressaltou o fato de o projeto ter sido construído em várias mãos, envolvendo a equipe técnica da Prefeitura e a Comissão de Transportes da Câmara. "Ao nosso estilo, sempre com muito diálogo e atenção ao cidadão itaunense e ao Legislativo”, afirmou o prefeito.

O presidente do Legislativo, Antônio de Miranda, o Toinzinho (União Brasil), agradeceu a Mitre pelo esforço e trabalho. "O que o cidadão itaunense mais quer, principalmente o trabalhador, é uma atitude em relação ao transporte público. Do jeito que o transporte estava, não dava para continuar", disse Toinzinho.

"Esperamos que a nova empresa chegue com compromisso com a cidade. Tivemos a oportunidade de dialogar com a empresa, vamos encaminhar o projeto para a comissão pertinente e convocar uma reunião amanhã", prometeu Toinzinho.