Motoqueiro inabilitado é preso por direção perigosa
Veículo estava sem os retrovisores e o devido silenciamento. Vídeos mostram várias motos em algazarra pela Jove Soares pouco antes da perseguição policial.
Na madrugada do domingo, 25 de dezembro, um motoqueiro inabilitado, com o veículo sem os retrovisores e o devido licenciamento, foi preso por direção perigosa após perseguição policial na Avenida Jove Soares, próximo ao estádio “José Flávio de Carvalho”.
Conforme informações da Polícia Militar, o condutor da motocicleta Honda Titan, preta, um homem de 22 anos, ao avistar a viatura policial, começou a empinar o veículo em uma roda e em seguida deu início à fuga.
Ele seguiu pela Rua Treze de Maio em zigue-zague, colocando em risco a segurança de outros condutores, pedestres e também de uma outra passageira que estava na garupa, uma mulher de 19 anos.
A fuga continuou pela Avenida JK e pela Rua Cunha Quitão, momento em que perdeu o controle da direção e caiu no chão.
Ambos, passageira e condutor, tiveram escoriações leves. A mulher foi atendida no hospital local e o condutor recusou atendimento médico.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de infração de trânsito pertinente e a motocicleta removida ao pátio credenciado.
O condutor, que tem passagens por uso de drogas e desobediência, foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para encerramento da ocorrência.
Outras motos foram flagradas em imagens feitas por curiosos (foto abaixo), fazendo acrobacias pela Avenida Jove Soares, momentos antes do início da ação policial.
Em um dos vídeos, um grupo de jovens que acompanhavam as manobras dos motoqueiros, se revoltam com a ação policial e xingam os militares quando estes passam em perseguição aos arruaceiros.