Mais 609 notificações publicadas no jornal oficial

Até agora, o mês de outubro registrou mais de 6,6 mil multas

Mais 609 notificações publicadas no jornal oficial
Foto: Reprodução/JOMI

Os radares da Prefeitura continuam multando, e, até o momento, não foi feita prestação de contas referente ao faturamento com o valor arrecadado com as multas, como deveria ocorrer para que a administração seja transparente. Até porque o valor arrecadado com as multas tem destinação definida em lei, conforme a FOLHA já publicou. 

Durante o mês de setembro, que antecedeu as eleições, nenhum edital contendo notificações de multas foi publicado pela Prefeitura no jornal oficial. Porém, em outubro, até o dia 22, já são contabilizadas 6.648 notificações publicadas. Nesta semana, no Jornal Oficial do Município de Itaúna – JOMI, de número 2.416, foram publicados dois novos editais com as notificações. 

Do edital de número 00034/24, constam 66 notificações. Já no edital de número 00035/24, outras 543. Assim, somente nesta data foram publicadas 609 notificações. Calculando pelo valor médio de R$ 200 cada multa, somente em outubro foram arrecadados cerca de R$ 1,3 milhão. A população aguarda uma prestação de contas deste faturamento.