Mãe agride criança em lanchonete em Itaúna

Mãe agride criança em lanchonete em Itaúna
Reprodução Redes Sociais

Um vídeo chocante em circulação nas redes sociais registra um episódio de agressão a uma criança em uma lanchonete no bairro Aeroporto, em Itaúna. As imagens mostram uma menina, de aproximadamente seis anos, sentada em um degrau da entrada do estabelecimento, sendo agredida pela mãe, que chega ao local visivelmente alterada.

​O caso, que gerou forte comoção e revolta entre os itaunenses, ocorreu na última quarta-feira (22/10). Uma funcionária da lanchonete tentou intervir na situação, chegando a discutir com a agressora.

​Segundo informações repassadas à redação do Folha do Povo, a proprietária do local acionou a Polícia Militar logo após o ocorrido, mas a mulher não foi localizada nas buscas iniciais.​Os fatos foram confirmados pela Polícia Militar de Itaúna na manhã desta sexta-feira (24/10), dando prosseguimento à investigação.

​O caso levanta sérias questões sobre a proteção da infância, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei nº 8.069/1990).​Dever de Todos: O ECA estabelece que é dever de todos prevenir a ocorrência de violação dos direitos da criança e do adolescente.

​Maus-Tratos: O Artigo 136 do Código Penal prevê pena de detenção de dois meses a um ano, ou multa, para quem praticar maus-tratos contra menores sob sua autoridade ou responsabilidade.

​A população pode auxiliar nas investigações. Denúncias sobre o paradeiro da agressora ou informações relevantes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones:

​181 (Disque Denúncia Unificado)

​190 (Polícia Militar)