Linabel Iramaia corre na França, no dia 5 de maio

Linabel Iramaia corre na França, no dia 5 de maio
Divulgaçao PMI


Depois de participar da competição na Espanha, em 2022, no Peru e na grande final da prova, disputada na Itália, em 2023, a atleta itaunense Linabel Iramaia Pimentel de Araújo volta à disputa do Skyrunner® World Series (série mundial de corridas em altitude). Iramaia participou da prova em 2022, na Garmin Epic Vall, de Boí, na Espanha; e, em 2023, da UTCB do Peru e na Grande Final, o SkyMasters, em Limone, Itália. Agora, em 2024, ela disputará o ranking geral do circuito SWS ao participar de quatro corridas SWS e do SkyMasters, em 16 de novembro, na Espanha. Ela se qualificou para o SkyMasters 2024 ao vencer a corrida qualificatória na Base Vertical, em 23 de fevereiro, na Bahia. 

Iramaia tem como resultado de maior destaque nesta prova a quinta colocação geral SWS, conquistada em 2022. Ela ficou com a 5ª colocação geral feminina da Garmin Epic Mountain Festival Vall de Boí, Espanha. A atleta conquistou, recentemente, a vaga da seleção brasileira para disputar os títulos Vertical, Sky e Combinado no Campeonato Mundial de Skyrunning 2024. 

Falando sobre sua performance, Iramaia afirma que “vejo que, em um cenário de competições internacionais é uma oportunidade para me aproximar da atleta que quero me tornar. O nível competitivo do Circuito SWS é muito alto. Esse cenário desafiador faz com que eu eleve meu nível de técnica e performance. Com o convite da Skyrunning Brazil para correr a Skyrace des Matheysins, vou acumular mais um ano de experiência internacional em montanha e poder garantir o nome do Brasil entre as melhores do mundo. Este circuito europeu promete ser acirrado e eu estou pronta para entregar o meu melhor”. A atleta conta com o apoio da Prefeitura, por meio do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense.