Jovens são convidados a fazer o Título Eleitoral
Quem já fez 15 anos e aqueles que ainda não cadastraram a biometria podem comparecer ao Cartório Eleitoral
O Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, está convidando jovens que já completaram 15 anos e também as pessoas que não fizeram o cadastramento biométrico a aproveitarem o período para atualizarem seus documentos. O prazo para tirar ou regularizar o Título Eleitoral vai até o dia 6 de maio. Os jovens com 15 anos e que vão completar 16 anos até o dia 3 de outubro próximo já poderão votar nas eleições de 2026, mas para isso precisam fazer o Título Eleitoral até o dia 6 de maio.
E as pessoas que ainda não fizeram o cadastramento biométrico também devem realizar o procedimento até a mesma data. Tanto para tirar o título como para fazer o cadastramento, não é preciso pagar qualquer taxa. Basta comparecer ao Cartório Eleitoral, com um documento de identidade original ou sua certidão de nascimento original e um comprovante de endereço. O Cartório Eleitoral funciona das 12h às 17h, na Rua Manoel Gonçalves, 44, Centro (rua atrás da Igreja da Matriz).
Número de eleitores aptos a votar em Itaúna
Até o dia 31 de dezembro de 2025, Itaúna tinha registrados 70.45 eleitores aptos a votar. Deste total, 60.901 têm a obrigatoriedade do voto e outros 9.144 têm o voto facultativo.
Entre os eleitores aptos, 62,98%, ou seja, 44.117 pessoas já realizaram o cadastramento biométrico. Outros 25.928, que representam 37,02% dos eleitores, ainda não fizeram o cadastramento. Aproveite e atualize a sua situação ante a Justiça Eleitoral e exerça a cidadania no próximo dia 4 de outubro, elegendo nossos governantes.




