GÁS NATURAL - FIEMG reúne empresários para apresentar oportunidades de negócios
Proposta é para que as lideranças empresariais conheçam as oportunidades energéticas com o gasoduto da GASMIG

Sob a coordenação da FIEMG Regional Centro-Oeste, está sendo organizada uma reunião com empresários da região e lideranças da GASMIG, para que sejam apresentadas as oportunidades com a instalação do Gasoduto ligando Betim até Divinópolis, com 135 km de extensão. O encontro vai acontecer no dia 28 de maio, e é aberto ao público, conforme adiantou o presidente da Regional da Fiemg Eduardo Soares, que articulou a reunião entre lideranças da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e empresários da região. O evento, como informado, vai acontecer na sede da FIEMG Regional, em Divinópolis, na Rua Benjamin de Oliveira, no bairro Esplanada, das 9h às 11h30.
Conforme já informado, o gasoduto atenderá, além de Divinópolis, os municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna, em uma obra que prevê cerca de 300 km de rede. Os mais de 135 km de gasoduto já foram construídos, considerando a Linha Tronco e as linhas laterais. A Linha Tronco é o gasoduto principal e responsável por levar o gás de Betim a Divinópolis.
Para o presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, o Projeto Centro-Oeste representa um marco significativo para a Companhia. “O gasoduto vai estimular a competitividade das empresas e o desenvolvimento do Centro-Oeste do estado, criando um ambiente propício para novos investimentos e impulsionando o crescimento sustentável da região”, disse.
A vinda do gasoduto para o Centro-Oeste é uma demanda antiga da Federação das Indústrias, e para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, será um divisor de águas e um propulsor do desenvolvimento da região. “O gás se apresenta como um diferencial atrativo para novas empresas e solução competitiva para os empreendimentos existentes, já que favorecem uma maior performance para todo setor produtivo. Esse encontro será uma grande oportunidade para conhecer as oportunidades de negócio e a viabilidade de aquisição do gás. Aguardamos todos aqui, no dia 28 de maio”, finalizou. (Com informações da Ascom da FIEMG)