Fugitivo é baleado e preso em seguida

Homem escapou do Sistema Socioeducativo onde estava recolhido pelo crime de homicídio, cometido quando ainda era menor de idade

Fugitivo é baleado  e preso em seguida
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na noite e terça-feira, 28, uma perseguição a um fugitivo terminou com o bandido baleado, socorrido e posteriormente preso pela polícia, além da recuperação de um veículo furtado na semana anterior em Itaúna. Tudo começou com as informações recebidas pela polícia de que um veículo Renault Kwid, branco, roubado em Itaúna no dia 23 de fevereiro, transitava pela rodovia MG-050, seguindo em seguida para o Bairro Santanense. A PM fez o cerco e aguardou para deter e prender o autor do roubo. Ao notar a presença da polícia na região, o autor tentou fugir, dirigindo perigosamente pelas ruas do Bairro Santanense, subindo em calçadas, avançando em faixas de pedestres, colocando a própria vida e das pessoas no entorno, inclusive militares, em risco. Para tentar deter o fugitivo, os policiais atiraram contra o pneu do veículo e mesmo assim o autor permaneceu na fuga.

Com o pneu traseiro esquerdo do Kwid furado, o homem continuou fugindo e, em determinado ponto do trajeto, parou o carro e desceu, seguindo rumo a uma mata próxima. Ele portava um objeto que parecia uma arma de fogo e, ao fazer um movimento brusco em direção aos policiais, os militares atiraram em resposta, atingindo o peito do homem, que caiu. Foi acionado o Samu e o autor foi socorrido e levado para o pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico. O homem foi atendido e recebeu voz de prisão, já que estava sem risco de morte.

O autor foi identificado como sendo homem, de 18 anos, com várias ocorrências policiais registradas, dentre elas por crime de homicídio, roubo, tráfico, receptação, furto e lesão corporal. Ele estava foragido do Sistema Socioeducativo, por cometimento de crime de homicídio, cometido pouco antes de completar 18 anos, e era considerado fugitivo, visto que estava fora do sistema deste o dia 6 de fevereiro. O homem foi reconhecido como autor do roubo do veículo e estava sendo procurado por cometimento de crimes de roubos, especialmente tendo mulheres como vítimas. O veículo foi recuperado e o autor preso e autuado.