FENATI programa 7ª edição para setembro

Evento contará com 12 espetáculos de grupos renomados das artes cênicas nacionais, com atrações para todas as idades, conforme os organizadores. O Festival Nacional de Teatro de Itaúna - FENATI é realização da Associação Cultural Vânia Campos (ACVC), que contará com 12 espetáculos e 15 apresentações ao todo, durante os dez dias de realização do evento. Dentre as produções, conforme a organização, estão o premiado “O Auto da Compadecida”, com o Grupo Maria Cutia; “Corpo Preto Surdo: Nós Estamos Aqui”, da Cia. de Teatro BH em Libras; “Quase Árvore e A Contadora de Filmes”, do grupo Atrás do Pano; e “Florbela, à margem de um poema”, com a Companhia Narrativas de Cena.
A iniciativa é do FENATI e do produtor cultural Charles Telles, responsável pela coordenação do festival. “A última edição do FENATI foi em 2014 e é uma enorme satisfação retomar o projeto, contribuindo com a democratização do acesso às artes e à cultura. Estamos preparando tudo com muito carinho e esperamos ver o público itaunense marcar presença, prestigiando as produções”, disse Charles Telles à reportagem.
O 7º FENATI conta com patrocínio da Minerita, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; e da Mineração Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. “Estamos em busca de apoiadores para a realização do evento e, em caso de empresas e instituições interessadas em apoiar, basta entrar em contato conosco. Venha fazer parte dessa corrente que é uma oportunidade para que as pessoas conheçam os talentos teatrais do estado e do país. As contribuições serão muito bem-vindas”, concluiu Charles. Para mais informações, entre em contato pelo celular (31) 99782-9320.