Diversão - “A Menina que Entra em Livros” em cena neste domingo
Espetáculo teatral gratuito incentiva a leitura e encanta com a história de Júlia, que acaba “entrando” em um livro
Quem gosta de ler e nunca sentiu aquela vontade de entrar na história, de ser parte dela? Pois é, foi justamente isso que aconteceu com a Júlia, que acabou entrando em um livro mágico e... bom, aí você vai ter que assistir ao espetáculo para saber o que acontece. E tudo começa quando a menina, filha única, descobre que vai ganhar um irmãozinho e se desespera, depois de saber que vai ter que dividir o quarto com ele.
É essa história, cheia de emoção e fantasia, que será contada neste domingo, a partir das 17 horas, no Teatro “Sílvio de Matos”. A apresentação faz parte do programa Diversão em Cena, que acontece em Itaúna com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal e da Belgo Arames, com apoio da Prefeitura. Esse espetáculo marca o fim da temporada 2025 do Programa Diversão em Cena em Itaúna.
Um incentivo e uma proposta
Além do incentivo à leitura, o espetáculo busca resgatar elementos da cultura popular brasileira. A protagonista conhece diversos trava-línguas e brincadeiras de rua, como amarelinha, corda, pipa e cantigas de roda. Outra questão levantada é a valorização da poesia, por meio da personagem Poetisa, que ensina a menina a fazer versos e rimas.
Depois de aprender com os personagens, Júlia conclui que pode ser bom ter um irmão e aceita dividir seu quarto, seus pais e suas experiências com ele. Com texto de Lívia Gaudencio e direção de Juliano Barone, a peça tem assinatura da companhia de teatro O Trem, de Belo Horizonte.
15 anos de Diversão em Cena
O programa Diversão em Cena foi criado em 2011, pela Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Belgo Arames, para democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de apresentações gratuitas ou a preços populares. Desde então, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
Então não se esqueça: neste domingo, 9 de novembro, a partir das 17h, o melhor programa é estar no “Teatro Sílvio de Matos”, que fica na Rua Antônio Corradi, 55, centro de Itaúna. A apresentação é gratuita e acessível em libras.





