Data foi comemorada na quinta-feira

Data foi comemorada na quinta-feira
Foto: Reprodução/Instagram


Ontem, sexta-feira, dia 22, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Em Itaúna o SAAE promoveu eventos durante toda a semana, com visitas de estudantes à ETA – Estação de Tratamento de Água, onde foram realizadas palestras. Nestes encontros os visitantes conheceram o processo de captação, tratamento e distribuição da água. Os eventos apresentam o trabalho que é realizado pela autarquia para que a água chegue aos lares dos itaunenses e serve, assim, como incentivo à preservação dos mananciais, conforme avaliam os técnicos. Conhecendo o processo, as dificuldades enfrentadas com o tratamento e distribuição do líquido até as torneiras das casas, cria-se a conscientização necessária ao uso comedido e também às ações preservacionistas. Várias escolas enviaram seus alunos para as visitas.

No Parque Ecológico Geração do Futuro, no Bairro Morada Nova, o Movimento Verde de Itaúna – uma espécie de ONG preservacionista – marcou evento para ser realizado no domingo, 24, a partir das 9 horas, com a participação da comunidade. A entrada é gratuita e na oportunidade serão distribuídas mudas de árvores, apresentação musical, recital de poemas e conscientização sobre o papel da arborização urbana na produção e regulação das chuvas. E, ainda, que a chuva é primordial para a preservação dos mananciais, como nascentes, córregos, rios, ribeirões, lagos etc. O Parque Ecológico Geração do Futuro fica na Rua Cândido Bernardes, Morada Nova, número 807.

E, como não poderia faltar, na véspera do Dia Mundial da Água, quinta-feira, 21, a página de “zoação” (brincadeiras), no Instagram, denominada “Itaúna da Zoeira” também registra a data, com uma imagem bastante peculiar: uma mangueira, enchendo um recipiente com água amarelada que saía de uma torneira. A água, parece, é fornecida pelo SAAE e está chegando às casas de itaunenses naquelas condições. Fica o registro.