Coluna Adolfo 16/08

CASAL DA SEMANA
O casal da semana é formado por Vitória e Dr. Rafael Nogueira. Os dois estão sempre juntinhos nos principais eventos de Itaúna e região.
A sempre bela Rosy Alves curtindo merecidas férias em Bariloche
COLOSSAL
O nosso destaque da semana é a colossal Catharina Gama. Onde quer que apareça, leva encantamento! Bonita como ela só!
FENÔMENO
A estonteante Júlia Spinola, mais do que nunca, continua linda e elegante como ontem, hoje e amanhã. Fenômeno!
MOVIMENTO
A Rua Castro Alves, no Bairro Várzea da Olaria, está com um bom movimento, e é diversificado. O bairro está bem servido. Parabéns a todos.
SUMIDO
Quem está um pouco sumido é o superquerido Dr. Volber Morais Gonçalves. Apareça, amigo. Você é muito querido por todos. Sumido até da relojoaria do Irdevan, onde marcava cartão semanalmente.
O professor Elmo Nélio Moreira, aniversariante do último dia 11, com o internacional Carlinhos de Brito
ALÔ
É muito bom dar um alô e bater um papo com o megaempresário e multibilionário Pedro Henrique de Oliveira. Gente fina é outra coisa.
ANIVERSARIANTE
A empresária e socialite Juliana Fulgêncio, uma das mulheres mais elegantes e bonitas de Minas Gerais, comemora mais um ano de vida no próximo dia 22. Mil felicidades para uma grande amiga.
GENTE FINA
Sempre temos conversado com o renomado advogado Dr. José Hailton Mendes no famoso Bar do Odilon (o original), no Bairro das Graças. Gente fina é outra coisa.
OLHO VIVO
A diferença dos preços de dezenas de itens de supermercado para o outro está grandiosa. Confiram tudo antes de comprar. Fica aí um alerta para todos. Olho vivo, gente!!!
ESPERTALHÃO
Nunca trabalhou na vida, nem um dia, tem mais de um veículo, tem casa e etc. Como é que será isso? Dito cujo é totalmente espertalhão. Ele sabe disso. Não paga a ninguém, tem mais essa.
PARABÉNS
No próximo dia 23 de agosto, o nosso amigo Alexandre Barbosa Ribeiro comemora mais uma primavera. Mil felicidades para ele, que tanto merece.
REINADO
As festividades do Reinado, como sempre, estão sendo sucesso total. Seus organizadores estão de parabéns. Tudo muito organizado e centrado primeiramente na devoção e fé, depois vem a festa! E o povão adora. É isso aí, ano que vem tem mais.
É ISSO AÍ
Dia desses, em plena Praça da Matriz, batemos longo papo com o nosso diretor-redator-chefe, jornalista Renilton Gonçalves Pacheco. Conversamos sobre tudo e muito. É isso aí mesmo, chefia.
CONVERSA NOTA MIL
Os nossos grandes amigos Alexandre Gonçalves Nogueira e Ubirajara Tupinambás (Bira) estiveram em nossa mesa de bar no Bairro das Graças. Conversa nota mil entre nós.
AGRADECIMENTO
Agradeço, e muito, ao amigo Paulo César Gonçalves Guimarães pela bonita e útil caneta da Solar Imóveis enviada. Você, Paulo, é nota mil.
NOTA MIL
Sempre é ótimo conversar com o conhecido e educado Alexandre da Vitamina, que fica na Praça da Matriz. Ele é nota mil.
FRASE
Frase: “O amor é lindo, a noite é uma criança e ninguém é de ninguém”. Escrita a pedido.
VALE A PENA
O famoso e gostoso pé de porco do Bar do Zé Meró, que fica no Bairro da Piedade, mais do que nunca, está fazendo grandioso sucesso, como sempre. Vale a pena conferir e conferir.
NOSSA SENHORA APARECIDA
Um pouco adiantado, informamos que dia 12 de outubro é Dia de Nossa Senhora Aparecida. É num domingo. Salve Ela!
A PEDIDOS
Cuidado ao assentar nos bares, pizzarias e lanchonetes da Jove Soares, a nossa “Prainha”. Estão cometendo verdadeiro “assalto à mão armada”. São contas exorbitantes por quase nada de comida, petiscos e outros... Um absurdo. Teve gente conhecida que procurou a coluna porque, no domingo, acabou sendo “assaltado em uma concorrida pizzaria”. Quase pagou, por 2,330 kg de carne assada, R$ 279,37. Deu o grito e teve um desconto de R$ 55,87. Absurdo. Confessou que a culpa foi dele, pois não perguntou o preço. Cadê a fiscalização, gente? E tem mais, os produtos estavam sendo assados na rua, sem fiscalização nenhuma. Aliás, a “prainha virou bagunça nos fins de semana. Assam carnes na rua, assam frangos, vendem peixes, abacaxis, dentre outros... Está correndo frouxo. Um absurdo. É caso de polícia, porque Procon e fiscalização sanitária é pouco.