CHUVAS - Tempestades continuam durante o mês de fevereiro

CHUVAS - Tempestades continuam durante o mês de fevereiro
Foto: Reprodução/Redes sociais


Com o surgimento do sol nos últimos dias, a tendência é que as pessoas entendam que já podem relaxar em relação aos cuidados em prevenção às intempéries do tempo chuvoso. Porém a Defesa Civil estadual alerta que, apesar do sol, os riscos continuam e até com mais perigo para as pessoas, dado a ocorrência de fortes tempestades, previstas para ocorrer ainda no mês de fevereiro, pelo menos.

E Itaúna sentiu um pouco destes riscos nos últimos dias, com tempestades e fortes ventos e até mesmo chuva de granizo em parte da cidade, no início da semana. Na segunda-feira, 6, uma forte tempestade se abateu sobre a cidade, causando queda de árvores, como a que foi registrada na Avenida São João (foto), que felizmente não teve danos maiores que uma interdição da pista para a retirada dos destroços da árvore e a queda de energia em setores da área central da cidade.

Devido a essas tempestades que tendem a ocorrer no final das tardes e início das noites, a Defesa Civil alerta para que a população permaneça em alerta, evitando áreas de alagamento e vigilante em relação aos sinais de possíveis ocorrências de enchentes, desabamentos e deslizamentos de encostas, principalmente. Ao sinal de qualquer perigo, a Defesa Civil (199) deve ser acionada, ou mesmo a PM (190) ou o Corpo de Bombeiros Militar (192).  Em Minas, até o momento, foram registradas 22 mortes durante o período chuvoso. Ao todo, são 2.106 desabrigados e 11.654 desalojados.