Carreta na contramão bate em microônibus
Na noite do domingo, dia 4, por volta de 22h20, um microônibus da Viação Itaúna levava trabalhadores para o serviço, no município de Itatiaiuçu quando, na curva do “S” – logo após a entrada para a Água Viva –, deparou com uma carreta carregada de aço, que invadiu a contramão de direção, provocando a colisão de frente. A carreta seguia sentido Itatiaiuçu/Itaúna.
No local, um homem, passageiro do microônibus e que seguia para o trabalho, de 52 anos, iniciais W.C.O., teve morte instantânea. Outras duas pessoas, passageiras do microônibus, ficaram feridas. M.F.C., de 41 anos, com ferimentos graves e A.R.A.F., de 44 anos, com ferimentos leves. Eles foram levados para o Hospital “Manoel Gonçalves”, pelo SAMU, que atendeu ao chamado para socorrer as vítimas. As vítimas seguiam para o trabalho, na empresa Orica, em Itatiaiuçu.
O motorista do microônibus, D.G.O.P, de 33 anos, também sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao Hospital de Itaúna. O motorista da carreta, M.H.B.S., de 29 anos, não se feriu no acidente. O microônibus, Mercedes-Benz 416 Sprinter, ficou destruído com o impacto da colisão. O local do acidente ficou interditado para os trabalhos da perícia e dos policiais, sendo liberado completamente somente na manhã da segunda-feira, dia 5. A carga da carreta, que eram chapas de aço, ficou espalhada pela pista e teve que ser recolhida e colocada à margem da rodovia. Os veículos foram liberados para serem retirados do local. Atuaram na ocorrência os sargentos da Polícia Militar Rodoviária – PMRv, Bruno e J. Machado.
Repercussão nas redes sociais
Várias imagens do local e muitos comentários sobre o acidente foram postados nas redes sociais ainda na noite do domingo. Segundo um vigilante de um condomínio próximo, ele ouviu um barulho muito alto e pensou que fosse o tombamento do caminhão.
Com o ocorrido, várias pessoas, moradores ou trabalhadores da região, foram ao local, acompanhar os trabalhos da polícia e durante boa parte da noite foram postadas mensagens de que a pista estava interditada e que não se conseguia passar, de carro, nos dois sentidos da pista.
A chamada “curva do S”, na MG-431, é local bastante perigoso e com registro de vários acidentes, muitos deles com morte.