Assassinato no Bairro Vitória: mais um suspeito é preso pela Polícia Civil em Itaúna

Homem seria proprietário da arma utilizada no crime. Na casa dele foram apreendidos cocaína, material e anotações do tráfico.

Assassinato no Bairro Vitória: mais um suspeito é preso pela Polícia Civil em Itaúna
Divulgação/PCMG


Na manhã de ontem, terça-feira, 13, a Polícia Civil prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de ser o autor do assassinato de Luís Filipe Ribeiro Costa, o Dufinca, de 29 anos, acontecido no Bairro Vitória, no dia 29 de maio. O preso estava visitando a mãe, no hospital, quando foi localizado.

Ainda na terça-feira, à noite, mais um suspeito de envolvimento naquele crime, também foi preso pela Polícia Civil, em desdobramento da Operação “Amigo da Onça”. Trata-se um outro homem, também de 27 anos, que seria o proprietário da arma que foi utilizada no crime.

Conforme as apurações da equipe da Polícia Civil encarregada de investigar o crime, a arma utilizada para matar Dufinca seria deste segundo suspeito e, por este motivo foi pedido mais um mandado de busca e apreensão, desta feita para o endereço do suspeito, no Bairro Morro do Sol.

De posse do mandado os policiais foram à casa do homem, na noite da terça-feira. Conforme a assessoria da Polícia Civil, “durante o cumprimento da ordem judicial, a arma de fogo em questão não foi encontrada. No entanto, foram localizados no imóvel mais de 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, invólucros frequentemente utilizados para embalar drogas, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 657 em dinheiro. Além disso, outros objetos relacionados ao comércio de entorpecentes foram apreendidos”.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado por tráfico de drogas. As investigações relativas ao assassinato de Dufinca continuam sendo realizadas para se chegar à motivação e esclarecimento do caso.